Angels Decor Baby

Mudando de casa com o bebê: dicas valiosas para não se desesperar

Sabemos que mudar para uma casa nova pode ser emocionante! Mas a mudança, por outro lado, é geralmente cansativa. Mudar de casa com um bebê pode ser motivo de ansiedade para os novos pais. Mas isso não deve ser necessariamente visto dessa forma! Embora desafiador, começar um novo capítulo com um integrante especial pode ser muito mais mágico do que você imagina. Para fazer com que a mudança seja menos estressante, a Babysits preparou pra gente uma lista de dicas valiosas que vão ajudar os adultos e os pequenos.

Caixas, malas, móveis, reforma… Por onde começar? Antes de começar a se estressar, confira as dicas da Babysits. Temos certeza que a mudança para a casa nova será mais leve e mais divertida!

Mantenha a rotina do bebê

Não é novidade que a rotina do bebê é muito importante para o seu humor e desenvolvimento. Manter a rotina do bebê durante o processo de mudança pode ser muito desafiador! Mas seguir esse passo irá economizar o tempo e a paciência dos pais ao decorrer da mudança. Para isso, se programe para que o bebê tenha as mesmas horas de sono e alimentação as quais já está acostumado. Os objetos do bebê, como ursinhos e cobertores, devem ser mantidos também nos mesmos lugares.

 

quarto do bebê vem antes de tudo!

Outro ponto importante do processo da mudança é o quartinho do bebê. Como membro mais frágil da família, é importante que o bebê se sinta confortável primeiro (bebê feliz, pais felizes!). Para isso, monte o quartinho do bebê primeiro. É importante que, ao menos nos primeiros dias, objetos pessoais como mobly, ursinhos, brinquedos e lençóis permaneçam os mesmos. Dessa forma, o bebê não irá “estranhar” muito a mudança!

 

Apresente a casa nova

Pode parecer estranho, uma vez que bebês acabaram de chegar ao mundo e portanto, não se comunicam com palavras! Mas, informar o bebê sobre o processo pode fazer muita diferença! Conte ao seu filho(a) sobre a mudança, apresente os cômodos da nova casa à ele(a) e despeça-se da casa antiga. Mostre seu novo quarto e novos objetos. Mesmo que o bebê não entenda, isso fará com que a mudança se torne mais sutil.

 

Contrate uma babá

É compreensível que entre caixas e malas, o trabalho seja demais! Por isso, uma alternativa é contratar uma profissional para cuidar e fazer companhia para o bebê enquanto a família está ocupada. Não possui uma babá ainda? Com plataformas online como a Babysits, encontrar uma babá na sua região pode levar apenas alguns minutos. Além de cuidar, é possível encontrar também babás que ajudam em outros tipos de tarefas, como limpeza e alimentação. Ter ajuda nesse processo é ideal! 

 

Tenha paciência e divirta-se!

Por fim, a dica mais valiosa! Lembre-se de respirar e viver o momento. Pode ser estressante, mas todas as fases que passamos com as crianças são especiais. É importante se divertir no processo, relembrar os motivos pelos quais está passando por isso e dar o exemplo ao bebê, que embora alguns momentos da vida sejam desafiadores, sempre há uma maneira leve e divertida de passar por eles! 

Esperamos que com nossas dicas, a sua família se divirta no processo da mudança e em sua nova fase! Você pode encontrar mais dicas como essas na Comunidade da Babysits.