Angels Decor Baby

Como cuidar do umbigo do bebê?

Foto Revista Crescer

Tudo o que o bebê precisa para sobreviver durante os 9 meses de gestação dentro da barriga da mamãe é conduzido pelo cordão umbilical. Ao nascer, este cordão é cortado, restando apenas alguns centímetros, chamado de colo umbilical ou umbigo. A aparência gelatinosa pode causar um certo desconforto para as mamães na hora da limpeza mas, se cuidar direitinho, após uns sete dias ele seca e cai.

 

O umbigo não dói, ele não tem nervos nas extremidades, então sem medo de cuidar pensando que pode ferir os pequenos! O que você precisa é mantê-lo sempre limpinho e seco, não há necessidade de enrolar o bebê com fraldas, e também não precisa seguir as dicas da vovó em colocar uma moeda para que o umbigo fique para dentro…esta técnica pode causar infecções, fique atenta.

 

Separamos algumas dicas que podem te ajudar a cuidar do umbigo sem preocupações, confira!

 

– Lave bem as mãos

 

A higiene das mãos é essencial para cuidar no umbigo dos pequenos.

 

– Limpando tudo

 

Lembre-se de limpar em vota do umbigo do bebê. Utilize água e sabão neutro e seque. Na sequência use um pouco de álcool 70% com o auxílio de um cotonete. Espere secar bem antes de colocar a fralda.

 

O umbigo cai sozinho entre 7 e 21 dias após o nascimento do bebê. Assim que cair, continue limpando com água, sabão e álcool 70%, não se esqueça de secar bem o local.

 

O acompanhamento médico é essencial para acompanhar esta fase do bebê.